A EQUIPE
Saiba tudo sobre a segunda melhor equipe do Brasil.

História

A Equipe Fórmula Cefast foi fundada por alunas do curso de engenharia mecânica no ano de 2005, inicialmente com nome de Equipe Atena. Após muito trabalho, em 2006 foi criado o primeiro protótipo, o ES-01, que conquistou o 8º lugar na competição realizada no estado do Rio de Janeiro. Os protótipos foram nomeados com a sigla ES, em homenagem ao Professor Eduardo Schirm, que sempre apoiou e ajudou na concepção do projeto e esteve presente nos momentos mais importante da equipe.

Em 2009, já com o ES04-A, a equipe passou a se chamar Fórmula Cefast, adotando o nome já utilizado pelos demais componentes do Núcleo de Engenharia Aplicado à Competições (NEAC – CEFET MG), como Cefast Baja e Cefast Aerodesign, que conquistaram grande sucesso nas competições da SAE. A equipe Cefast era a única em Minas Gerais até 2010, quando surgiu a equipe Fórmula UFMG, grande parceiro da equipe.

 

No ano de 2017 a equipe obteve a vaga para o mundial de Lincoln a ser disputado em 2018, com o ES-09, que foi o melhor carro do Brasil no quesito aceleração. E no momento a preparação para obter uma boa colocação no mundial segue a todo vapor.

Atualmente, a equipe conta com dezenas de alunos dos mais diversos cursos de engenharia, como engenharia mecânica, elétrica, produção civil e materiais, empenhados na construção de projetos cada vez mais inovadores.

 

Resultados